Marketing - Comunicação Visual

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Nossa Área de Atuação

Comunicação Visual
Publicado por em Atendimento ·
         
NOSSA ÁREA DE ATUAÇÃO
            
 
            
            
Áreas de atuação
            

  Planejamento Estratégico
        

  • análise da concorrência
  • definição e escolha de estratégias competitivas
  • definição e escolha de diferenciais competitivos
  • elaboração de plano de marketing
  • estabelecimento de política de preços
  • avaliação de planejamentos
  • alinhamento interno
  • alinhamento empresa-mercado
  • alinhamento empregado-empresa
  • alinhamento empregado-mercado         
        
            
Marketing
        
  • identificação do serviço que o seu cliente quer
  • estruturação do serviço que o seu cliente quer
  • identificação do mercado para o seu serviço diferenciado
  • definição de estratégias para se aproximar do seu cliente
  • facilitação da resposta ao primeiro contato com o cliente
  • estabelecimento de relacionamento com o seu cliente
  • estruturação de pesquisas de mercado
  • administração da carteira dos seus clientes            
        
            
Qualidade
  e Produtividade
        
  • definição e implantação de processos
  • avaliação de processos
  • implantação e avaliação da qualidade pessoal
  • implantação e avaliação da qualidade empresarial
  • aplicação da ISO 9000
  • implantação dos Critérios de Excelência do Programa Nacional de Qualidade   (PNQ)
            
        
            
Recursos Humanos
        
  • definição de perfil de profissionais
  • estabelecimento de necessidades de competências futuras
  • dimensionamento de pessoal de atendimento ao público
  • alinhamento pessoal
            
        
            
Vendas
        
  • desenvolvimento de sistemas de vendas
  • avaliação de sistemas de vendas
            
        
            
Treinamento
        
  • desenvolvimento de cursos específicos para a   sua empresa
  • treinamento de instrutores
  • avaliação de resultados de treinamentos
            
        
            
Palestras e Seminários
        
  • marketing de serviços
  • qualidade
  • vendas
  • liderança
  • mercado, foco no mercado
  • cliente, relação cliente-fornecedor
  • desenvolvimento pessoal
  • motivacionais




Como prestamos nossos serviços

Comunicação Visual
Publicado por em Atendimento ·
 
1. ATENDIMENTO VIRTUAL

Ajudamos nossos clientes a atrair mais e melhores clientes, à distância, entre em contato
por "e-mail"(jcmacedoconsultoria@hotmail.com),
skype (jcmacedoconsultoria),
what sap (13)98157-3537.
         
Consultas:
        
Consultas sobre marketing, esclarecimentos de dúvidas,   orientações. Pela INTERNET ou celular; pronto atendimento
  .
            
Solução:
        
Ajudamos nossos clientes a desenvolver uma   solução específica em um determinado aspecto da melhoria e aumento da   quantidade de negócios.
  .
            
Aconselhamento
  (coaching) :
        
Ajudamos nossos clientes a aprofundar seus   conhecimentos, facilitando suas ações e aumentando suas competências na   obtenção e manutenção dos clientes certos, em programas acordados caso a   caso, de melhoria da sua empresa.
Disponibilizamos nosso Curso " Marketing ao Alcance de Todos"
  .
            
Suporte:
        
Ajudamos nossos clientes a adquirir   conhecimentos, habilidades e atitudes que facilitem a ação de obtenção de   melhores resultados, e na obtenção e manutenção de clientes certos, isto é,   ajudamos nossos clientes a desenvolver sua própria capacidade de realizar   ações efetivas de marketing para o seu próprio negócio, ações estas   suportadas por conhecimento específico. Este tipo de consultoria exige   leitura, debates e tem caráter de formação.
Disponibilizamos nosso Curso " Marketing ao Alcance de Todos"

 
 


2.ATENDIMENTO PESSOAL


Atendimento pessoal, nas consultoria de otimização Presencial onde ajudamos nossos clientes a atrair mais e melhores clientes.
         
Consultas:
        
Consultas pessoais sobre marketing,   esclarecimentos de dúvidas, orientações. .
            
Solução:
        
Ajudamos nossos clientes a desenvolver uma solução   específica em um determinado aspecto da melhoria e aumento da quantidade de   negócios.
  .
            
Aconselhamento
  (coaching) :
        
Ajudamos nossos clientes a aprofundar seus   conhecimentos, facilitando suas ações e aumentando suas competências na   obtenção e manutenção dos clientes certos, em programas acordados caso a   caso, de melhoria da sua empresa.
  .disponibilizamos nosso curso " Marketing ao Alcande de Todos)Suporte:
        
Ajudamos nossos clientes a adquirir habilidades   que facilitem a ação de obtenção de melhores resultados, e na obtenção e   manutenção de clientes certos, isto é, ajudamos nossos clientes a desenvolver   sua própria capacidade de realizar ações efetivas de marketing para o seu   próprio negócio, ações estas suportadas por conhecimento específico. Este   tipo de consultoria exige leitura, debates e tem caráter de formação.
       
Ajudamos nossos clientes na detecção, análise, proposição e implantação de ações que resolvem problemas ou atingem novos, melhores e desejados patamares na escolha, atração e retenção dos clientes certos.
 
Também está inclusa aqui a área de Atendimento Pessoal de Marketing.
 
O atendimento pode ser em sua empresa.

3. PALESTRAS, SEMINÁRIOS E CURSOS
Ajudamos no desenvolvimento dos nossos clientes e de seus empregados.
 
Todo o resultado é construído por pessoas. Há que se investir nas pessoas para alcançar a excelência e o sucesso.
 
Utilizamos fortemente dinâmicas de grupo em nossos seminários, ao invés do tradicional "giz e saliva", para promover o entendimento e compreensão através dos sentimentos, não somente através dos sentidos.
 
Podemos desenvolver palestras e seminários para a sua necessidade específica. Abaixo apresentamos uma relação das nossas propostas, já disponíveis, de desenvolvimento pessoal.




Pesquisa de Opinião

Comunicação Visual
Publicado por em Dicas ·
 
         

10 DICAS PRÁTICAS SOBRE
  PESQUISAS DE SATISFAÇÃO
       
 
 
         
"
                
                      
1º DICA:
                      

    Antes de fazer uma pesquisa de satisfação, faça uma pesquisa sobre o que o     público-alvo da sua pesquisa deseja, necessita, quer, almeja, tem     interesse.
                      

    
O início de uma pesquisa de     satisfação deve ser saber, entender o que o público-alvo pretende, quer,     deseja, almeja, tem interesse, necessita para considerar-se satisfeito.
    
Fazer uma pesquisa com o que se     oferece - não o que o público-alvo quer - é pavimentar o caminho para o     fracasso.
                      
                      
2º DICA:
                      

    O objetivo da pesquisa não deve ser a obtenção de um retrato do passado,     mas ser a alavanca de mudanças para o futuro imediato.
                      

    
Ou isto, ou não deve ser realizada.
                      
                      
3º DICA:
                      

    Os resultados da pesquisa devem ser divulgados aos participantes e     interessados.
                      

    
Isto é obrigatório para o caso das     pesquisas de satisfação de empregados. Para clientes, freqüentemente, isto     não é possível, mas é desejável.
                      
                      
4º DICA:
                      

    Itens ou assuntos de difícil aceitação - tabus - para as lideranças, devem     ser evitados.
                      

    
O desejo e a ânsia de mostrar e     demonstrar que há problemas, que a liderança não quer falar ou debater,     pode motivar a inclusão na pesquisa desses itens e assuntos tabus. Seria     mais uma tentativa de esclarecimento à liderança. Não faça isso.
    
A possibilidade da pesquisa ser     abandonada, após a sua realização, ao serem conhecidos os resultados,     invalida os possíveis benefícios. Veja a próxima dica.
                      
                      
5º DICA:
                      

    Só faça pesquisa sobre itens ou assuntos que possibilitem ação real.
                      

    
Se você faz uma pesquisa é porque     está querendo saber algo e, em seguida, tomar as providências - ações -     cabíveis. Toda pesquisa pressupõe uma ação futura, cria expectativas. Se as     expectativas são frustradas, isso pode levar ao desalento, à descrença e à     apatia.
                      
                      
6º DICA:
                      

    A ação a ser tomada deve ser dependente dos resultados obtidos.
                      

    
As ações pós-pesquisa, e oriundas     desta, devem ser tomadas em função dos resultados dos dados, de acordo com     a realidade detectada. A realidade detectada é que fundamenta o conjunto de     ações.
                      
                      
7º DICA:
                      

    Uma ação deve ser tomada independentemente dos resultados serem os     esperados, ou não.
                      

    
A existência da ação posterior à     pesquisa não deve ser dependente dos resultados serem os esperados ou não.     O resultado obtido com a pesquisa permite, possibilita a confrontação com a     realidade; esquecer a pesquisa é se desligar dessa realidade detectada. A     ação deve ser tomada sempre, independente dos resultados serem os esperados     ou não; o tipo de ação é que é dependente dos resultados.
                      
                      
8º DICA
                      

    Formas de pesquisa:
                      

    Para exemplificar as formas mais comuns de pesquisa vamos utilizar um     assunto: benefícios não financeiros para os empregados da empresa XPTO.
    
Frase com concordância ou     discordância (escala de Likert)
    
A XPTO tem benefícios ajustados     para cada empregado.
    ( ) Concorda totalmente
    ( ) Concorda
    ( ) Nem concorda, nem discorda
    ( ) Discorda
    ( ) Discorda totalmente
    
Questão direta
    
Qual a sua satisfação com relação     aos benefícios
    oferecidos pela XPTO?
    ( ) Muito satisfeito
    ( ) Satisfeito
    ( ) Nem satisfeito nem insatisfeito
    ( ) Insatisfeito
    ( ) Muito insatisfeito
    
Solicitação direta:
    
Avalie os benefícios oferecidos aos     empregados da XPTO.
    ( ) Excelente
    ( ) Muito bom
    ( ) Bom
    ( ) Regular
    ( ) Ruim
    
Pode ainda haver pesquisa com     relação:
    - à freqüência:
    
Com qual freqüência os benefícios     da XPTO atendem suas
    expectativas?
    
- ao tamanho, à medida:
    
Qual o nível de atendimento das     suas expectativas de
    benefícios pela XPTO?
    
- questões com orientação positiva     ou negativa
    
Os benefícios oferecidos pela XPTO     são suficientes. (positiva)
    
Os benefícios oferecidos pela XPTO são insuficientes. (negativa)
    
    Esta forma de orientação positiva-negativa deve ser evitada, pois é     polarizadora, tende levar para um lado. Uma sugestão possível seria:
    
Os benefícios oferecidos pela XPTO     são:
    ( )Bastante suficientes
    ( )Suficientes
    ( )Nem suficientes, nem insuficientes
    ( ) Insuficientes
    ( ) Bastante insuficientes
    
As pesquisas também podem ser:
    - por telefone,
    - pela internet,
    - presencial;
    - preenchimento individual ou preenchimento por pesquisador,
    - entre outras.
                      
                      
9º DICA:
                      

    A pesquisa tem que estar centrada no público-alvo.
                      

    
A redação, a linguagem, o     vocabulário, a forma da pesquisa e a quantidade de perguntas têm que ser,     cada uma delas, apropriada ao público-alvo.
    
Cada forma de pesquisa tem pequenas     diferenças.
    
Independente de qual tipo for     utilizado é recomendável utilizar somente um tipo por pesquisa. Lógico que     depende, e muito, do público a ser pesquisado, e da necessidade de obtenção     de informações sobre o mercado, qualquer que seja ele, nessa ordem:     primeiro o público-alvo, depois as necessidades de informações.
                      
                      
10º DICA:
                      

    Agradeça a cada participante da     pesquisa.
                      

    
Faça chegar aos participantes da     pesquisa um agradecimento pela colaboração. Pode ser utilizado o mesmo meio     que se fez com que a pesquisa chegasse até o público-alvo.
    
O anonimato pode impedir este agradecimento     posterior, neste caso, faça o processo de coleta terminar com um     agradecimento formal.
    
Brindes entregues, ao final da     coleta de dados, relacionados aos produtos e serviços pesquisados, podem     dar um toque especial ao agradecimento, além de atingir o público que você     tem interesse, sem custos adicionais.
 



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