O Espelhamento - Marketing - Comunicação Visual

Ir para o conteúdo

Menu principal:

O Espelhamento

Comunicação Visual
Publicado por em Premissas ·


 
O ESPELHAMENTO é "quase" infalível.
 
Só não é infalível porque na há alguns aspectos da vida que se sobrepõem.
 
Nas aplicações área de produtos ela não se aplica totalmente. Há alguns fabricantes que podem sobreviver sem seguir esta lei. Mas somente até a chegada da concorrência e da cidadania.
         
 
        
O ESPELHAMENTO
            
        
A vida é um eco, se você não está satisfeito com o que   está recebendo, verifique o que você está emitindo.
            
        
       

Essa mesma Premissa do ESPELHAMENTO também é demonstrada em um mandamento que eu aprendi a ler como um ensinamento:
         
 
        
O ESPELHAMENTO
            
        
Você ama o seu próximo como você ama a si próprio.
            
        
       

Mas na área de serviços a A Premissa do ESPELHAMENTO infalível:
         
 
        
O ESPELHAMENTO  
            
        
O jeito que você trata os seus empregados
  é o mesmo jeito que seus empregados tratarão seus clientes.
            
        
       
Uma extensão da  Premisa do ESPELHAMENTO pode ser vista na figura abaixo


  
                
VAE
              
onde: valor agregado ao empregado;
                                

VAC
              
              
valor agregado ao cliente;
                                
VAA
              
              
valor agregado ao acionista;
                                

VAS
              
              
valor agregado à sociedade.
                                

  
Ou seja:
  
- o empregado satisfeito agrega mais valor ao cliente,
  
- o cliente, por sua vez, compra e repete compras,   produzindo lucros,
  
- os lucros agregam valor aos acionistas;
  
- a empresa, por sua vez, com o empregado satisfeito, o   cliente satisfeito, o acionista satisfeito, é uma empresa responsável   socialmente, participa da construção de uma sociedade melhor.
  
Dentro dessa corrente virtuosa cria-se uma parceria onde   toda a sociedade ganha!
  
Este é o segredo das empresas perenes!  
  
  A perenidade deveria ser o objetivo primeiro e único de todas e quaisquer   empresas. Infelizmente vivemos em uma sociedade que confunde necessidade com   finalidade, e o lucro passa a ser o fim, quando é um simples meio de atingir   a perenidade.
  
Focar a perenidade e não o lucro pode ser a diferença   entre o sucesso e a falência.
  
O Paradoxo é que o LUCRO é a raiz da solução de toda   EMPRESA e que por sua VEZ só terá razão de existir se conseguir estar perene   em suas atividades.
       



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal