A Competição - Marketing - Comunicação Visual

Ir para o conteúdo

Menu principal:

A Competição

Comunicação Visual
Publicado por em Premissas ·


 

A Premissa da COMPETIÇÃO é conhecida, na sua   essência, por praticamente todos os empreendedores. A grande maioria, quando   defrontada com esta lei, diz e afirmam conhecê-la!
  
Mas, é aquela história, sempre tem um MAS! Mas é a   mais esquecida das premissas .
E o custo do esquecimento desta premissa é sua   empresa ficar parada.
Hoje, quando uma empresa não progride, fica comendo   poeira das que estão, em disparada, disputando seu pedaço de fatia do   mercado. Ficar parado significa ficar para trás!
  
Vamos a A  Premissa da    COMPETIÇÃO:
                
                      
Premissa da COMPETIÇÃO
                      

Sem vantagem competitiva não há competição!

Pois é isso mesmo, ou você tem um diferencial   percebido pelos seus clientes ou você está fora da luta pela participação no   mercado.
  
E o mercado é cruel, a empresa que não agrega valor a   acionistas, clientes e empregados está com os dias contados, morreu e só   falta enterrar, se já não estiver enterrada. Sem vantagem competitiva   quaisquer empresas estão fadadas à morte!
  
E a  A Premissa da COMPETIÇÃO  serve de alerta a   vários empreendedores adormecidos:
                
              
Sem vantagem competitiva sua empresa não compete,     sobrevive!
                      

Esta premissa diz que sobreviver, fechar as contas por   mais um dia, não resolve.
  
  É necessário que sua empresa agregue valor para:
  
- os empregados, pois estes produzem o que seus clientes   compram.

- os clientes, é necessário agredir o mercado com ofertas   que o mercado deseja, almeja, necessita, clama ...
  
- os acionistas, sob a forma de retorno do capital, que traga lucro para o   acionista, afinal lucro é o sangue de qualquer empresa
  
- a sociedade, como um membro desta, co-participante da construção de um   mundo melhor!
  
Portanto, encontre vantagens competitivas,   algo que não seja facilmente reproduzido ou copiado pelos seus concorrentes,   algo que sua empresa esteja capacitada a fazer, algo que o mercado busca e   quer, e entre na luta por aumentar sua participação neste mercado, entre   na competição!





Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal