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Negociando a EXPECTATIVA

Comunicação Visual
Publicado por em Premissas ·
 
         



NEGOCIAR a EXPECTATIVA mexe com as pessoas!

Negociar a Expectativa é a que mais mexe com as pessoas, pois tira a desculpa que   sempre se coloca sobre o outro, que sempre tem as costas largas, e coloca a   carga onde deve estar: em cada um de nós!

A tarefa indelegável, de todos e quaisquer   líderes, é a tarefa de recrutamento do seu pessoal, pessoal esse a quem ele   vai confiar as ações para alcançar os resultados negociados e esperados.

Esse líder pode exercer sua autoridade e delegar   o recrutamento, mas a responsabilidade continua sendo dele, sempre dele. Se   algo der errado, ele confiou e delegou o recrutamento para alguém no qual não   podia confiar. Porisso também o exercício da liderança é tão solitária!

Vamos à premissa, antes de mais nada!

                      
  
Ao NEGOCIAR a EXPECTATIVA
     
            
       
O outro só consegue ser o que êle é,
    êle não vai ser o que você quer que ele seja,
    a menos que você negocie com ele uma mudança.
    
    
    
Mas essa lei serve para nós também, simples   mortais. Se nossos parentes, filhos e filhas, esposos e esposas, namorados e   namoradas, cunhados e cunhadas, não atendem aquilo que esperamos, o problema   é nosso!

Cabe a nós, tão somente a nós, negociar as   expectativas ou abandonar a relação e iniciar novo recrutamento, quando for o   caso, já que filho e filha, irmão e irmã, pai e mãe, não se escolhe.

Podemos também fechar a nossa porta, por a culpa   nos outros e fingir que está tudo bem conosco, quando nada está bem, com cada   um de nós, que tomamos atitudes semelhantes a esta:
  

O outro só consegue ser o que ele     é,
    as suas expectativas são suas!
    
Ou seja, as suas expectativas serão somente suas,   e o outro não precisa atendê-las, a menos que você compartilhe essas suas   expectativas e negocie com o outro.
  
No entanto a aplicação da PREMISSA NEGOCIAR a EXPECTATIVA abre uma   porta, oculta e fechada a sete chaves por muitas pessoas, porque há medo,   muito medo de abrir essa porta: a solicitação e negociação da mudança no   outro abre a porta da solicitação e negociação da mudança em mim!
  
É fácil reconhecer pessoas que mantém essa porta   fechada a sete chaves, são aquelas pessoas que reclamam demais dos outros,   que o outro isso e aquilo. São pessoas, que inferiorizadas pela sua rigidez,   pelo seu medo de mudar, pela sua falta de adequação, enxergam nos outros a   sua fraqueza de encarar a mudança!
  

Ao NEGOCIAR a EXPECTATIVA

              
O problema nunca é o outro, o     problema é seu,
     
ou a sua negociação falhou
 ou você recrutou mal!
   
   
Mas deixando de falar mal dos outros, - pois isto   reflete o que eu sou -, vejamos o que essa premissa nos diz para aplicação na área   administrativa.
  
Essa premissa deixa em nosso colo todo e   qualquer problema que antes julgávamos estar no colo dos outros ... mas abre,   escancara a porta da negociação para uma harmonia interpessoal mais   proveitosa e proativa.

Essa harmonia interpessoal pode ser aplicada no   ambiente de trabalho, em nossa casa, nas negociações empresariais e pessoais,   nas suas compras, na sua vida!
  
Até uma próxima vez!

       



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